ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO FINAL DO MÓDULO:
Constará de um dos seguinte pontos:
1) Quadrinhos
2) Fotografia
3) Cinema
4) Música
Formato do Trabalho:
Folha A4, margens 3cm (acima, abaixo, esquerda e direita)
Alinhamento: justificado
Espaço entre linhas: 1,5 - O pt antes, O pt depois nos parágrafos
Fonte: Times New roman 12 (para o texto)
Citação: recuo de 3cm, em fonte Times Nem Roman 10, espaço entre linhas simples
Forma de citação: (DUBY, 1989, p.32) ou (DUBY, 1997 in http://historiamedievalfafiuv.blogspot.com/2011/01/3a-avaliacao_19.html), no caso de citações eletrônicas.
Indicação Bibliográfica: DUBY, G. História artística da Europa – A Idade Média. São Paulo: Paz e terra, 1997.
O Não-cumprimento dessas normas implicará em perda de pontuação (-2pts)
1) Quadrinhos
2) Fotografia
3) Cinema
4) Música
Formato do Trabalho:
Folha A4, margens 3cm (acima, abaixo, esquerda e direita)
Alinhamento: justificado
Espaço entre linhas: 1,5 - O pt antes, O pt depois nos parágrafos
Fonte: Times New roman 12 (para o texto)
Citação: recuo de 3cm, em fonte Times Nem Roman 10, espaço entre linhas simples
Forma de citação: (DUBY, 1989, p.32) ou (DUBY, 1997 in http://historiamedievalfafiuv.blogspot.com/2011/01/3a-avaliacao_19.html), no caso de citações eletrônicas.
Indicação Bibliográfica: DUBY, G. História artística da Europa – A Idade Média. São Paulo: Paz e terra, 1997.
O Não-cumprimento dessas normas implicará em perda de pontuação (-2pts)
- Mínimo de 5 páginas.
O Não-cumprimento desses itens implicará na perda de pontuação.
O TRABALHO PODERÁ SER ENVIADO POR MAIL, ATÉ O DIA 11/07, NO SEGUINTE E-MAIL:
ueprhistoria@gmail.com
BAIXE AQUI OS TEXTOS QUE SERÃO UTILIZADOS NAS AULAS
Análise do Texto de Paiva (usado no teste seletivo)
2a Aula - Os quadrinhos como fontes históricas
Leitura do livro de Luyten
Leitura do Texto de Maccloud (11 mb)
Análise: Saravejo, de Joe Sacco e Chiclete com banana
SUGESTÕES
Sugestões Bibliográficas
Umberto Eco, “Apocalípticos e integrados”
Alvaro de Moya, “Shazam”
Will Eisner, “Narrativas gráficas”
Scott Mcloud, “Desvendando os quadrinhos”
Armand Mattelart, “Para ler o Pato Donald”
Moacir Cirne - "História dos quadrinhos brasileiros"
Alvaro de Moya, “Shazam”
Will Eisner, “Narrativas gráficas”
Scott Mcloud, “Desvendando os quadrinhos”
Armand Mattelart, “Para ler o Pato Donald”
Moacir Cirne - "História dos quadrinhos brasileiros"
Sonia Luyten – "História em quadrinhos"
Dagomir Marquezi - "Auika!"
3a Aula - A fotografia como fonte histórica
Texto 1
Texto 1
Texto 2
Análise de fotografias
Leia também: manipulação de imagens na União Soviética
4a Aula - História e Cinema
Texto 1
Texto 2
Análise de Filmes e Documentários
5a Aula - História e Música
Texto 1
Análise de fotografias
Leia também: manipulação de imagens na União Soviética
4a Aula - História e Cinema
Texto 1
Texto 2
Análise de Filmes e Documentários
5a Aula - História e Música
Texto 1
Texto 2
Análise das Músicas
6a Aula - metodologia para análise de fontes novas
Orientação para avaliação
Análise das Músicas
6a Aula - metodologia para análise de fontes novas
Orientação para avaliação
Nenhum comentário:
Postar um comentário